A prefeitura de Dilermando de Aguiar encaminhou um Projeto de Lei à Câmara de Vereadores com o objetivo de obter empréstimo de R$ 3 milhões junto ao Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa). O Executivo municipal quer investir os recursos no calçamento de 18 quadras e na instalação de placas de energia solar. A proposta da administração é garantir melhor condições das vias. Para contratar o financiamento, é preciso a aprovação do Legislativo.
O projeto foi enviado pela prefeitura na última semana. Nesta terça-feira (14), os vereadores devem discutir a questão na sessão plenária.
– O financiamento será pago em dez anos, tendo dois anos de carência. Com uma economia de praticamente R$ 20 mil por mês de energia elétrica, com a instalação das placas solares, boa parte dos juros do financiamento serão abatidos. Independente de partido e situação política, a aprovação do projeto permitirá a vinda de novos investimentos, pois terá uma melhor estrutura para a cidade – afirma o prefeito de Dilermando, José Claiton Sauzen Ilha.
Com prazo de um ano para ser finalizado, recomeçam as obras de revitalização do Calçadão de Santa Maria
Audiências públicas
Na última semana, o projeto para a pavimentação foi apresentado em duas audiências públicas, no CTG Herdeiros da Tradição e no Centro de Apoio Pedagógico. Na ocasião, foram discutidas as projeções de arrecadação, a viabilidade de pagamento do empréstimo e foram tiraram as dúvidas da comunidade e dos vereadores. Conforme a prefeitura, se aprovado o projeto, as obras podem começar ainda em 2022.
José Quintana Jr, [email protected]
Leia todas as notícias